sexta-feira, abril 22, 2005

Tenho que comentar...

Ao ver as noticias de duas estações televisivas de ontem (para os interessados os diários de referência abordam os temas) fiquei espantada mas ao mesmo tempo satisfeita com o que se passou em duas Assembleias da Republica (AR) de dois países diferentes em vários aspectos!
Vou referir inicialmente o que se passou na AR portuguesa... Foi finalmente aprovado o projecto do PS que vai levar à realização de um novo referendo sobre o aborto e que desejo profundamente que leve à alteração da actual Lei portuguesa, é que na minha opinião tal deveria já ter acontecido no referendo realizado à uns anos atrás (não me recordo do ano, mas sei que foi à pelo menos 2/3 anos, eu ainda não podia votar!).
A segunda votação em AR que demonstrou a evolução da mentalidade dos politicos e consequentemente da sociedade, cada vez mais global em que vivemos, aconteceu em Espanha. Aqui foi aprovada uma Lei que permite aos homossexuais casarem-se. É sem dúvida uma nova etapa neste país e, independentemente daquilo que eu penso, espero que esta lei venha para o nosso país, um pouco por arrastamento, e que seja também aqui aprovada! É desejar que de um momento para o outro o nosso país dê um salto de uns 10 anos (ou mais) mas seria obviamente vantajoso para todos nós!
Talvez este salto seja quilo que o nosso país necessita para sair do buraco em que se encontra!

Sem comentários: