quarta-feira, junho 22, 2005

Mais próximo...

No final da próxima semana vou começar o meu estágio... Apesar de entusiasmada com a ideia de enfrentar este novo desafio, encontro-me ao mesmo tempo receosa… Não sei ao certo o que me espera! Não sei se vou encontrar pessoas que sabem que tenho capacidades para desempenhar todas as tarefas que me propuserem, ou se pelo contrário vou encontrar pessoas preconceituosas que acham que “nós”, alunos do ensino superior, apenas queremos bebedeiras e noitadas (sim, infelizmente há por esse país muitas pessoas que pensam assim)!
Bem, mas não quero falar dessas pessoas! Queria apenas deixar aqui uma frase que encontrei num blog de um rapaz que está a estagiar e que me deu que pensar…
.
"O estágio é parte integrante do curso, e, é nele que vais desenvolver as capacidades que aqui não leccionamos."
.
Em parte isto é verdade, mas não podemos esquecer que muitos e muitos estagiários passam este período em empresas ou instituições em que não são valorizados e acabam por desempenhar tarefas que não esperavam desempenhar, tornando-se o estágio um verdadeiro martírio!
Receio que isto me aconteça… Mas espero que não!

5 comentários:

Squeezy disse...

Boa sorte pro teu estágio Ana.. e já agora onde vais estagiar?

Ana disse...

Brigada!
Vou p o Labcom da UBI!

Squeezy disse...

hmm e quais são as funções vais ter lá?

Ana disse...

Não tenho a certeza do que vou fazer mas em principio vou ajudar nas diferentes publicações que eles têm (paginação, redigir textos), seja no papel seja na net!

Brigada Hugo!

Ana disse...

Sim a área é semelhante! Tou a tirar Comunicação e Relações Públicas!
Vou seguir o teu conselho, é sem dúvida a melhor posição a assumir!