quarta-feira, abril 06, 2005

Assunto que queria evitar!

O tema mais "in" em qualquer meio de comunicação é sem dúvida a morte do Papa João Paulo II.
É um tema que queria evitar pois é algo muito sensível, toca profundamente muitas pessoas, a aprovar é a afluência de pessoas, vindas de todo o mundo para dar o último adeus, que se tem verificado.
Como era de esperar, os Média foram para Roma de malas e bagagens para ficar durante tempo indeterminado (aqueles que pensam que ele vão acalmar com o seu funeral, estão muito enganados)! E é isto que a mim me causa uma grande confusão! Percebo, devido aos conhecimentos que tenho na área, que isto é realmente aquilo que actualmente vende e que as pessoas querem saber mas os jornalistas e também essas mesmas pessoas têm que perceber que o Papa, como qualquer pessoa, tem a sua própria família e devido ao "circo" montado à sua volta, esta não se pode despedir devidamente dele.
A religião não é algo que me toque pessoalmente e por isso também o seu grande representante, o Papa, mas acho que todos devemos ter em conta que acima de qualquer outra pessoa, independentemente do que está a sentir, está a sua família que teve de viver afastada dele devido à sua profissão, e que tem o direito de passar os últimos dias junto a ele em paz, como qualquer outra família deseja fazer quando um ente querido morre.
Não quero parecer moralista, longe disso, não o sou nem quero ser, mas é um espaço que todos devemos respeitar.

Sem comentários: