terça-feira, julho 19, 2005

Que futuro para o jornalismo?

Os Media de hoje são confrontados cada vez mais com novos desafios e ameaças, obrigando-os a alterar as suas estraégias e a definir novas linhas condutoras.
Desta vez é a imprensa escrita a ser confrontada. No nosso país, encontra-se em desenvolvimento um nicho mal explorado, os jornais gratuitos. Para melhor se perceber quais os problemas que os jornais gratuitos levantam aos pagos vale a pena ler este texto "Jornais pagos têm de ser mais competitivos face aos gratuitos ", colocado on-line pelo Público (segui a recomendação deste blog).
.
Para além deste texto, recomendo a leitura de mais dois, publicados no DN, que abordam a temática do jornalismo narrativo:
Segui a sugestão deste blog.
.
PS - Há muito tempo que não fazia isto... Apeteceu-me voltar atrás no tempo... Além disso é uma temática que me diz muito. O meu futuro também está a ser colocado em causa, de uma forma mais indirecta, claro!

1 comentário:

Squeezy disse...

hmm, já li o artigo. Por acaso até conheço uma edição que é de borla (Coffeenews), mas sinceramente não chega aos calcanhares de nenhum outro jornal. Até pk se acenta praticamente em "fait-divers". Talvez sejam um ameaça, mas penso que os "pagos" terão sempre mais e melhor informação. Pois tb há que ter em conta a qualidade da informação.
E qdo estamos numa altura em que a informação é cada vez mais, e mais importante no mundo do mercado, não sei até que ponto os "Jornais actuais" serão realmente afectados....pelo menos a curto prazo..