terça-feira, julho 19, 2005

Que futuro para o jornalismo?

Os Media de hoje são confrontados cada vez mais com novos desafios e ameaças, obrigando-os a alterar as suas estraégias e a definir novas linhas condutoras.
Desta vez é a imprensa escrita a ser confrontada. No nosso país, encontra-se em desenvolvimento um nicho mal explorado, os jornais gratuitos. Para melhor se perceber quais os problemas que os jornais gratuitos levantam aos pagos vale a pena ler este texto "Jornais pagos têm de ser mais competitivos face aos gratuitos ", colocado on-line pelo Público (segui a recomendação deste blog).
.
Para além deste texto, recomendo a leitura de mais dois, publicados no DN, que abordam a temática do jornalismo narrativo:
Segui a sugestão deste blog.
.
PS - Há muito tempo que não fazia isto... Apeteceu-me voltar atrás no tempo... Além disso é uma temática que me diz muito. O meu futuro também está a ser colocado em causa, de uma forma mais indirecta, claro!

2 comentários:

Squeezy disse...

hmm, já li o artigo. Por acaso até conheço uma edição que é de borla (Coffeenews), mas sinceramente não chega aos calcanhares de nenhum outro jornal. Até pk se acenta praticamente em "fait-divers". Talvez sejam um ameaça, mas penso que os "pagos" terão sempre mais e melhor informação. Pois tb há que ter em conta a qualidade da informação.
E qdo estamos numa altura em que a informação é cada vez mais, e mais importante no mundo do mercado, não sei até que ponto os "Jornais actuais" serão realmente afectados....pelo menos a curto prazo..

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,