quarta-feira, agosto 31, 2005

Um dia destes...

...vou ter uma noite em que vou só beber isto... Mas nunca mais chega essa noite! :(

Será que ninguém sabe???

Ninguém sabe que coisa quer.
Ninguém conhece que alma tem,
nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ância distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
.
(Fernando Pessoa, in Mensagem - Nevoeiro)
(Poema completo)

sexta-feira, agosto 26, 2005

Quando a saudadde bate!

Já se sente no ar o aroma do espírito académico que tanta falta me faz... Apesar de ainda ser Agosto já se verifica um maior movimento de estudantes... É quase Setembro e a época de exames de recurso está aí! Eles chegam mais cedo não só para estudar mas também para matar saudades dos amigos, do convívio e, obviamente, das borgas!

É estranho mas ontem passei o dia nostalgica... Primeiro encontrei um amigo que me fez recordar a última semana académica e, também, os vários anos que já lá vão... Sim ainda faltam dois, mas as coisas já não vão ser iguais, antes de mais quero ir tirar a licenciatura noutro local, o que implica deixar as amizades para trás e recomeçar mais uma vez; e mesmo que ficasse pela Guarda, também já não seria a mesma coisa, a noite académica vai ficar diferente quando as aulas recomeçarem, o local de encontro será outro e, pelo que ouvi dizer o horário desse local será diferente!

Para ajudar a este sentimento, à noite ouvi “canticos” de incentivo ou melhor de desafio... Aqueles entoados durantes os jantares de curso ou em jantares de aniversário!

É nestes momentos que percebo o motivo pelo qual alguém escreveu um dia “Oh tempo volta para trás!”...

O que me dá um certo animo é saber que em breve faço anos e a noite vai ser muito longa! ;)

sexta-feira, agosto 19, 2005

Férias!

E este pode ser considerado o último dia das minhas férias... Férias como quem diz, é que para além de terem sido passadas aqui na Guarda, ainda fui trabalhar alguns dias para ganhar algum dinheiro... Apesar disto ainda deu para ganhar um bronze mas sem ver praia (é que não tive oportunidade para ir, não gosto e prefiro muito mais piscina ou rio, são mais calmos e não há areia)!
Bom, agora até segunda-feira ainda vou trabalhar outra vez e domingo tenho que fazer as malas para regressar à Covilhã...

quarta-feira, agosto 10, 2005

Simplesmente...

...Porque já o senti...
.
Hoje eu queria ter-te...
Não como de outras vezes...
Apenas ter-te...
Olhar-te...
Os teus olhos... a tua boca... as tuas mãos...
Olhar-te... deitar-me ao teu lado...
Abraçar-te...
Cobertos apenas pelas estrelas do céu
Apenas com a lua como testemunha
Eu e tu...
Uma praia... uma lua... areia fria...
Conversar contigo ao ouvido
Eu e tu... "nós"... juntos...
Que nada atrapalhasse o nosso abraço...
.
Encontrei-o aqui e não resisti... Espero ser perdoada pelo "roubo"!

sexta-feira, agosto 05, 2005

Realidade

Queria evitar este assunto... Mas ja não sou capaz!
Mais uma vez o nosso país atravessa um grave problema… Problema este que se verifica, de uma forma monstruosa e arrasadora, pela terceira vez consecutiva! Os incêndios... É impossível ficar indiferente a esta realidade... As imagens na televisão, nos jornais e claro os “sinais” que comprovam a sua presença (o fumo, o cheio que se propaga a grandes distâncias e que não parece querer desaparecer, a cor do sol e da lua que fica diferente)!
O depois é ainda mais cruel... O rasto de destruição que estes deixam... As florestas e campos negros... E principalmente o sentimento de perda e de inutilidade perante tal força devastadora que fica nas pessoas! Estas marcas são indubitavelmente as que mais demoram a desaparecer!
.
Gosto do Verão, mas ja não quero que ele chegue... O cheiro do fumo é-me cada vez mais desagradável... O cenário é cada vez mais triste por causa do manto negro que se estendeu sobre ele...
.
Porque é há pessoas que continuam a acender fogos? Por dinheiro? Por simples prazer? Não consigo perceber...

quarta-feira, agosto 03, 2005

The World's Shortest Personality Test

You are elegant, withdrawn, and brilliant.Your mind is a weapon, able to solve any puzzle.You are also great at poking holes in arguments and common beliefs.
For you, comfort and calm are very important.You tend to thrive on your own and shrug off most affection.You prefer to protect your emotions and stay strong.
.
Verdade? Ajgumas coisas, sobretudo a última parte!

terça-feira, agosto 02, 2005

Sem dúvida que é verdade...

"Na nossa vida o maior obstáculo é o medo,
o maior erro é o abandono,
a coisa mais fácil é amar,
a pior derrota é o desânimo,
o mais belo presente é a amizade."
.
Encontrei aqui...