quinta-feira, setembro 22, 2005

"E mai nada!!!"

"As associação académicas gritam, toda a gente grita, mas ninguém nos ouve. Há 15 anos que os estudantes manifestam as suas opiniões, mas permanece a intransigência e segue-se a lógica dos critérios exclusivamente financeiros e não da qualidade do ensino", afirma Fernando Gonçalves."

Este é um pequeno excerto de uma notícia que fala, mais uma vez da péssima situação em que se encontra o ensino superior.
Mas vendo bem... A frase "(...)toda a gente grita, mas ninguém nos ouve(...)" aplica-se a esta e várias outras situações que o país enfrenta actualmente! A questão que se levanta é: quando é que vamos ser ouvidos?

11 comentários:

Amaral disse...

Ainda há pouco foram os polícias na rua a manifestarem-se; ontem, foram os militares e famílias… Amanhã, serão os estudantes e por aí fora!
O problema não está somente na política, nas prioridades dessa política. O problema está, sobretudo, na confusão em que se encontra todo este País… Não há tempo nem disposição para dialogar com ninguém…

Squeezy disse...

a resposta a essa pergunta é nunca!!!

Squeezy disse...

Qdo soube que tinham aumentado as nossas propinas, pensei logo, "algo me diz que apesar deste aumento ainda vou começar o ano com falta de profs a uma qq disciplina"....

serei eu mágico?

é k acertei!!!!

Anónimo disse...

Desfraldei as velas e nesta viagem parei aqui, interessante, deixo os meus cumprimentos, bjs...

osaldanossapele.blogs.sapo.pt

Ana disse...

É incrivel não é? Eu achei muito estranho quando fiquei a saber, já para não dizer que é muito injusto tendo em conta o tipo de ensino que alguns professores nos oferecem! Felizmente para nós ainda não é geral!

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Vivemos numa republica das bananas.
E realmente é mesmo verdade... ninguém nos ouve por muito que a gente grite.
Boa semana.
Bjs.

marco disse...

la vai o consumo de alcool descer...será????????

Anónimo disse...

Ainda perguntas? Estamos sós e sem apelo. A nossa única esperamnça era vender esta merda de país à espanha. Mas receio que eles não nos queiram para nada...
Numb (www.tapornumporco.blogspot.com)

pisconight disse...

Mas quem é que está para ouvir os estudantes?

Nos meus melhores anos (quando era estudante) houve manifestações para:

1)PGA
2)Propinas
3)Propinas
4)Propinas
.
.
.
12)Propinas
26)Propinas

Acham normal?

i)Poucos são os estudantes que pagam as próprias propinas (normalmente são os pais e estes não se manifestam).

ii)Não sou contra as manifestações, mas o que gamnharam até agora?

iii)Acho que não me conseguem convencer que é a melhor atitude!!!

Ana disse...

Eu pago as minhas propinas...
E acredita acho muito injusto estar a gastar esse dinheiro para receber a correcta formação a apenas algumas cadeiras, é que, pelo menos onde eu estudo, ainda está muito presente o famoso "factor C" e depois é o que se vê...professores que não o deviam ser a dar-me aulas!

Podemos não conseguir nada... Mas pelo menos deixamos, nem que seja por momentos, de passar a imagem de "baldas" ou de "deixa andar".

Luis Duverge disse...

O pessoal que está agora no poder participou no Maio de 1968, o presidente é disso exemplo. Argumentam, á data não existia liberdade de expressão. Hoje exprimes, gritas, berras ...e ninguém liga, a não ser quando algo afecta o poder instalado. O próprio PS regulamentou a proibição do corte de estradas. Ou seja deixa-os berrar desde que tenha estrada para a caravana passar. Estamos a caminhar para um ponto em que ...a paciência está a esgotar-se. Ontem fecharam o instituto de eng. do Porto, os orçamentos ao ensino estão a baixar a lógica é desresponsabilizar o estado e até dos assuntos em que devia ser o principal motivador/regulador como a Educação e a Saúde. Quem lucra ? Os privados, o negócio com os direitos do cidadão.
No final destes 4 anos se lá chegarem estou para ver o que acontece, uma coisa é certa, depois disto ou saímos deste buraco ou haverá cada vez mais cidadãos alheados, revoltados ...e só mesmo uma revolução ...de mentalidades, valores, consciências ...de preferência sem cravos ...porque os cravos estão nas lapelas dos que mal governam o País.
Um beijo ...e contínua.