quinta-feira, setembro 29, 2005

Isto está mesmo mau...

O IPG contava com mais 30 vagas (799) que em 2004, mas no saldo final há 385 que continuam livres para a segunda fase de candidaturas.

Pois é... Parece que hoje em dia há cada vez menos alunos a tentar entrar no ensino superior!!! Porque será? Falta de interesse? Exigências para o ingresso? Propinas? Qualidade do ensino? Métodos de avaliação adoptados? Ou será que é um cocktail de todas estas perguntas?
Bem, para mim, é mesmo a última opção. É que apesar de precisarmos de pessoas devidamente qualificadas nas diversas áreas, as coisas estão cada vez mais complicadas para os alunos que querem tirar um curso mas também para aqueles que já lá estão e querem sair... Depois é o que se vê... No IPG (onde estudo) há muitíssimas vagas por preencher e acho que nem com uma terceira fase serão totalmente preenchidas!
Vou dar outro exemplo... Na universidade onde estou a estagiar, os métodos de avaliação vão prejudicar os alunos, já que lhes vai/foi retirada a época de exames de recurso... Resultado precisível, o insucesso vai aumentar! Já para não mencionar que entraram menos alunos (tal como no IPG, há alguns cursos que não têm caloiros)!

PS - Aproveito para desejar muito boa sorte a todos os Caloiros... E sejam bem-vindos a este "mundo" fantástico... Mas atenção também é preciso estudar!

2 comentários:

pisconight disse...

E lembrem-se que não há melhores anos do que os da Universidade.

Sejam responsáveis e divirtam-se à grande (assim como eu o fiz).

;)

Squeezy disse...

Axo que o que tem vindo a afastar as pessoas do ensino superior, um bocado disso tudo que referis-te, mas tb pela alta instabilidade social que o país e o mundo vivem, pois o dinheiro é cada vez menos e numa casa qts mais ajudarem melhor será!!!