sexta-feira, setembro 09, 2005

Qual é a novidade?

Anúncios muito doces para crianças

Mais de metade dos anúncios a produtos alimentares, destinados a crianças são a alimentos açucarados, concluiu o Observatório da Publicidade. O estudo, que pretendia perceber os efeitos da publicidade no aumento da obesidade infantil incidiu sobre 108 anúncios e concluiu que 60% deles estavam, directa ou indirectamente, relacionados com produtos açucarados.

Acho que já toda a gente sabia que a grande maioria de anúncios dirigidos às crianças eram de gulodices, seguindo-se quase de certeza os brinquedos.
Agora pergunto... Qual a utilidade deste estudo? É que eu não vejo nenhuma!

2 comentários:

Anónimo disse...

Talvez consciencializar a sociedade para essa questão...e quem sabe levar a que se proiba esse tipo de publicidade..Mas estou como tu, não vai servir para nada!

Squeezy disse...

de facto é algo que "tá na cara". Mas bem é sempre preciso aparecer alguem a dizer k outro alguem realizou um estudo e que o resultado desse estudo é...(por exemplo a cena deste post)