Anúncios muito doces para crianças
Mais de metade dos anúncios a produtos alimentares, destinados a crianças são a alimentos açucarados, concluiu o Observatório da Publicidade. O estudo, que pretendia perceber os efeitos da publicidade no aumento da obesidade infantil incidiu sobre 108 anúncios e concluiu que 60% deles estavam, directa ou indirectamente, relacionados com produtos açucarados.
Acho que já toda a gente sabia que a grande maioria de anúncios dirigidos às crianças eram de gulodices, seguindo-se quase de certeza os brinquedos.
Agora pergunto... Qual a utilidade deste estudo? É que eu não vejo nenhuma!
Mais de metade dos anúncios a produtos alimentares, destinados a crianças são a alimentos açucarados, concluiu o Observatório da Publicidade. O estudo, que pretendia perceber os efeitos da publicidade no aumento da obesidade infantil incidiu sobre 108 anúncios e concluiu que 60% deles estavam, directa ou indirectamente, relacionados com produtos açucarados.
Acho que já toda a gente sabia que a grande maioria de anúncios dirigidos às crianças eram de gulodices, seguindo-se quase de certeza os brinquedos.
Agora pergunto... Qual a utilidade deste estudo? É que eu não vejo nenhuma!
2 comentários:
Talvez consciencializar a sociedade para essa questão...e quem sabe levar a que se proiba esse tipo de publicidade..Mas estou como tu, não vai servir para nada!
de facto é algo que "tá na cara". Mas bem é sempre preciso aparecer alguem a dizer k outro alguem realizou um estudo e que o resultado desse estudo é...(por exemplo a cena deste post)
Enviar um comentário