quinta-feira, março 30, 2006

O inferno é...?

Um pouco extenso mas vale a pena ler!!

O Dr. X (vamos manter o anonimato na medida do possível), do Dep. de Física da Universidade de Aveiro é conhecido por fazer perguntas do tipo: Porque é que o aviões voam?.
A sua única questão na prova final de Maio de 1997 para a turma da cadeira de Transmissão de Momento, Massa e Calor II foi:
Inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique a sua resposta.
Ou seja, pretendia saber se o Inferno é um sistema que liberta calor ou se recebe calor).
Vários alunos justificaram as suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, mas houve um aluno, Y, que respondeu o seguinte:

Primeiramente, postulamos que, se as almas existem, então devem ter alguma massa. Se tiverem, então uma mol de almas também tem massa. Então, em que percentagem é que as almas estão a entrar e a sair do inferno? Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno nunca mais sai. Por isso, não há almas a sair. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhadela às diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que, se não pertenceres a ela, então vais para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projectar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade da maneira que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar para a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem constantes, a relação entre a massa das almas e o volume do Inferno também deve ser constante. Existem então duas opções: 1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir. 2) Se o inferno se estiver a expandir numa taxa maior do que de entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele. Então, qual das duas opções é a correcta? Se nós aceitarmos o que me disse a Teresa, minha colega do primeiro ano: "Haverá uma noite fria no inferno antes de eu ir para a cama contigo" e levando em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de fazer amor com ela, então a opção 2 não é verdadeira. Ou seja, o Inferno é exotérmico."

O aluno Y tirou o único "20" na turma. E na minha opinião, merecia ir para a cama com a Teresa...

15 comentários:

Miguel disse...

Eheheh!
E não terá ido?

Se não foi é apenas endotermico se foi será também exotérmico!

;-)

marco disse...

e o ceu? é exotermico ou endotérmico?

Mónica Lice disse...

Está lindo! Merecia 20, sem dúvida!:)

Beijinho!

Alexandre o Grande disse...

Se ele for para a cama com a Teresa, ela passa a ser um corpo endotérmico porque recebe calor. :)

Miguel disse...

Quem é a Teresa!

Deve ser a musa inspiradora do Aluno Y!!!

Excelente!

Bjks da Matilde

Luis Duverge disse...

Sempre que tiveres dificuldade em ouvir som no Firefox activas o IExplorer e acedes ao link que pretendes.
Quanto ao inferno e a relação de massas, temos de admitir que apesar de se dizer que ele existe e é aqui na Terra a nossa ideia, tal como o ceú será fora do planeta algures no espaço .Ora aí as leis de Newton não se aplicam, mas sim a Teoria da Relatividade onde a massa m = massa inicial/raizquadrada(1-velocidade da massa/velocidade luz).
Isto para dizer que se a massa passar por perto um buraco negro vaginal(que não o da Teresa, coitadinha) a absorção será absoluta ,massa e luz e a reacção será orgásmica espacial.
Como vez o amor resolve tudo e o que não foi dito é que 20 na escala de zero a 100 é uma nega.
Ok mais uma vez tenho de pedir desculpa pela extensão do texto e enviar-te um beijo ...espacial.

Tetracloro disse...

Looooool. Rotflorololol. Com a Teresa e com a amiga dela. ehehehehhe

Tetracloro disse...

Luis_duverge, a Teoria da Relatividade aplica-se em todo o universo, menos nos buracos negros. dah

Unknown disse...

Sem dúvidas … nota 20!
E merecia não dormir com a Teresa, dormir, dormir, só mesmo no fim …

Abraços

BAd disse...

Numa palavra, Extraordinário.

Sol disse...

Haja criatividade :P

BÓLICE disse...

Pois eu sei pelo menos que no inferno não dá para mijar à vontade, principalmente as gajas, e também sei, e/ou acredito que BOYLE é o Deus da fervura, então?

...então, inté

P.S.- A Teresa é aquela gaja que é boa, mas que anda tesa... nã!!!

José disse...

quem é a teresa?

Wakewinha disse...

Por acaso já conhecia. Entrei nessa academia na altura em que não se falava noutra coisa. Não conheci o "herói", mas conheço o professor. E respostas assim, que exigem criatividade, não são para todos. E de facto a Teresa havia de aproveitar o génio que tinha do seu lado! =)

Beijito grande e bom início de fim-de-semana*

[Lê e divulga.]

Amaral disse...

Desculpa, ir para a cama com a Teresa não é prémio suficiente para um "20" destes. A não ser que a Teresa não se importe de ser a "chefe" dum harém…