O conceito de verdade adapta-se a diferentes realidades, ou seja o que hoje é verdade pode ser alterado. Vejamos, na Páscoa a maioria da população Portuguesa fazia abstinência à carne durante as sextas. Hoje o motivo que pode levar a essa abstinência é completamente diferente, dieta, ser vegetariano, etc. Por falar nisso Vocês aí na Guarda têm um presunto ...que alterava completamente a verdade a um vegetariano. Boa Páscoa e muitas amêndoas
Porque os noutros nos convencem que temos muitas outras obrigações. E nós deixamo-nos convencer sem nos apercebermos disso. Há pessoas muito persuasivas. Beijinhos e boa páscoa
Ana, Todos queremos uma vida de autenticidade, onde as pessoas sejam elas mesmas, reais e verdadeiras em todas as suas relações, estejam presentes e inteiras em qualquer situação, sem angustias de serem, em segredo, o oposto do que mostram ao mundo exterior.
Os blogs e todos esses sistemas novos podem parecer frágeis, pouco confiáveis e pouco sérios. Mas eles são uma demonstração da criatividade e inovação que está acontecendo fora do âmbito do jornalismo tradicional. Ao completar sua primeira década, o jornalismo online entra numa etapa de seu desenvolvimento onde é vital acompanhar de perto e estudar o significado dessas iniciativas que estão surgindo na medida em que a Revolução Digital avança e rompe os paradigmas tradicionais da comunicação. Se quisermos manter vivo o jornalismo independente e profissional, que é tão importante para a democracia, precisamos adaptá-lo ao novo ambiente midiático que está em formação.
Rosental Calmon Alves, Comunicação e Sociedade, vol. 9-10
11 comentários:
Cá para mim o Hitler só era verdadeiro com ele próprio e olha o que aconteceu. ;)
O conceito de verdade adapta-se a diferentes realidades, ou seja o que hoje é verdade pode ser alterado. Vejamos, na Páscoa a maioria da população Portuguesa fazia abstinência à carne durante as sextas. Hoje o motivo que pode levar a essa abstinência é completamente diferente, dieta, ser vegetariano, etc. Por falar nisso Vocês aí na Guarda têm um presunto ...que alterava completamente a verdade a um vegetariano.
Boa Páscoa e muitas amêndoas
Porque se calhar ñ pensamos k esta resume todas as outras!!
Bjs**
Porque os noutros nos convencem que temos muitas outras obrigações.
E nós deixamo-nos convencer sem nos apercebermos disso.
Há pessoas muito persuasivas.
Beijinhos e boa páscoa
É! Pode ser isso, mas, decerto, que não é só isso! ;)
Que pensamento tão profundo.
Também não vejo razão para nos enganar-mos quase todos os dias.
;)
ola anita..andas a faltar aos treinos..andas, andas!
e nao ser falso para os amigos..isso tb é obrigatorio
Olá amiga,
Excelente pensamento! Um abraço apertadinho,
Daniela Mann
Anocas, eu tenho mesmo muitas mais obrigações... Beijinho.
A verdade é o melhor caminho sempre...
:))Beijinho
Ana,
Todos queremos uma vida de autenticidade, onde as pessoas sejam elas mesmas, reais e verdadeiras em todas as suas relações, estejam presentes e inteiras em qualquer situação, sem angustias de serem, em segredo, o oposto do que mostram ao mundo exterior.
Enviar um comentário