Guardar os momentos doces da minha vida... era o meu maior querer... ter capacidade para guardar os menos doces, numa outra gaveta pequenina da minha memória... será que um dia o vou conseguir???um beijo da miudaaa
Existem pelo menos 2 tipos memórias, a consciente e a subsconsciente. Fazendo uma analogia é como a memória RAM do computador e o disco duro. Sem memória RAM o computador não funciona, nós também não. As memórias mais profundas boas ou más existem até que o nuerónio que a contem morra ou deixe de ter ligação a outros neurónios (caso do alzheimer). E Ana é verdade que podemos apagar a memória ou até criar memórias de factos que nunca existiram apenas na nossa cabeça. A selectividade da memória existe e podes aprender a exercitá-la como se fosse um músculo. Achas que deva continuar ...eu acho que já me estiquei ...por isso. Um pouco de exercício físico, um pouco ginástica mental e alguma concentração é o que precisas para ter uma boa memória. Um beijo ...sei que já perdeste a conta.
Os blogs e todos esses sistemas novos podem parecer frágeis, pouco confiáveis e pouco sérios. Mas eles são uma demonstração da criatividade e inovação que está acontecendo fora do âmbito do jornalismo tradicional. Ao completar sua primeira década, o jornalismo online entra numa etapa de seu desenvolvimento onde é vital acompanhar de perto e estudar o significado dessas iniciativas que estão surgindo na medida em que a Revolução Digital avança e rompe os paradigmas tradicionais da comunicação. Se quisermos manter vivo o jornalismo independente e profissional, que é tão importante para a democracia, precisamos adaptá-lo ao novo ambiente midiático que está em formação.
Rosental Calmon Alves, Comunicação e Sociedade, vol. 9-10
20 comentários:
Já tive uma memória melhor ...!
Deve ser do PDI!
Bjks da Matilde
Eu ía escrever algo, mas já não me lembro...
;)
A memória faz a personalidade parecer que estamos distantes uns dos outros.
Mas não! O puzzle vai-se compondo e um dia chegará ao todo!
e má nada!
É uma interpretação, mas pode haver outras! ;)
a mnha é pessima :P
Memoria memoria, pa um distraido como eu nem isso me salva llol
bjs e bom fim de semana :)
Gosto mais daqui da do diabo em baixo. Está fixe, minha! Esta tambÉm...+ou-, nÉ?
Digo eu...
Bom-Fim-de-Semana e intÉ Hasta... ... ... ...
=D
Ana,
A lembrança é da memória, a saudade é da alma. O que eu te desejo são muitas lembranças, e poucas saudades.
Bom fds.
Bjs.
Passei para deixar um grande beijinho e votos de um excelente fim de semana!
Beijoca
vou fazer um upgrade, já volto
jinhos
O que acho fantástico é quando surge uma memória daquelas coisas pequeninas que aconteceram há muito, que julgavamos esquecidas para sempre.
E a polémica das falsas memórias...
Podemos tornar reais coisas que nunca aconteceram!
memória, nós somos essencialmente memória...
beijos europeus
Depois de umas valentes bojecas, o que não é lembrado, não aconteceu.
Mas depois de acordares não te lembras, mas aconteceu mesmo. :)
.....gosto de memórias, guardadas na memória.....
Noite serena
esqueci me...desculpa! digo pa proxima!
Boa semana...;))
beijinhos
Guardar os momentos doces da minha vida... era o meu maior querer... ter capacidade para guardar os menos doces, numa outra gaveta pequenina da minha memória... será que um dia o vou conseguir???um beijo da miudaaa
Existem pelo menos 2 tipos memórias, a consciente e a subsconsciente. Fazendo uma analogia é como a memória RAM do computador e o disco duro. Sem memória RAM o computador não funciona, nós também não. As memórias mais profundas boas ou más existem até que o nuerónio que a contem morra ou deixe de ter ligação a outros neurónios (caso do alzheimer). E Ana é verdade que podemos apagar a memória ou até criar memórias de factos que nunca existiram apenas na nossa cabeça. A selectividade da memória existe e podes aprender a exercitá-la como se fosse um músculo. Achas que deva continuar ...eu acho que já me estiquei ...por isso. Um pouco de exercício físico, um pouco ginástica mental e alguma concentração é o que precisas para ter uma boa memória.
Um beijo ...sei que já perdeste a conta.
Ana,
FELIZ NATAL!!!
Bjo
Enviar um comentário