Já tinha visto a parte final na tv mas só agora a vi por completo. Acho que está excelente e se pecar é só porque devia ser ainda mais chocante. Com palavras meiguinhas esta gente já não vai lá.
Campanhas como esta só atingem o objectivo, quando chocam, quando quase nos fazem virar a cara, quando nos fazem lembrar alguém que já partiu, porque também achava o preservativo um incómodo! Ainda assim, a carne continua suficientemente fraca e a impedir muito boa gente, de fazer sexo seguro!
acho que esta campanha é mesmo a melhor dos últimos tempos!! Consegue mostrar a evolução da doença,desde o sexo à analise e aos sintomas... até ao facto de que usar preservativo pode ser bastante sensual e divertido!! Choca,por ser tão verosimil!! ****
Olá, Ana. Apesar de vir com o intuito de uma visita rápida, não vou deixar de comentar o teu post. Já vi esta campanha, por várias vezes, na televisão; não vou mentir e dizer que não me choca. É verdade, choca-me. Mas, não sei se chocará quem mais o devia ver: os jovens. Acho que esta era uma campanha muito boa para não estar limitada aos media, mas, sim, levada junto deles, por pessoas que transmitissem a mensagem falando a sua linguagem e ouvindo/respondendo as suas dúvidas. Para quando o vir para a estrada, o sair dos gabinetes...
eu cá acho fabulosa e muito forte! e o facto de terem colocado figuras públicas a fazê-lo só reforça ainda mais a ideia. Chocante e fantástica, como é preciso para chamar atenção das pessoas, de todas! não só das camadas mais jovens :) porque o "acontece apenas aos outros" tem que sair do nosso vocabulário. Gostei de passar por aqui, voltarei!
Os blogs e todos esses sistemas novos podem parecer frágeis, pouco confiáveis e pouco sérios. Mas eles são uma demonstração da criatividade e inovação que está acontecendo fora do âmbito do jornalismo tradicional. Ao completar sua primeira década, o jornalismo online entra numa etapa de seu desenvolvimento onde é vital acompanhar de perto e estudar o significado dessas iniciativas que estão surgindo na medida em que a Revolução Digital avança e rompe os paradigmas tradicionais da comunicação. Se quisermos manter vivo o jornalismo independente e profissional, que é tão importante para a democracia, precisamos adaptá-lo ao novo ambiente midiático que está em formação.
Rosental Calmon Alves, Comunicação e Sociedade, vol. 9-10
15 comentários:
Já tinha visto a parte final na tv mas só agora a vi por completo. Acho que está excelente e se pecar é só porque devia ser ainda mais chocante. Com palavras meiguinhas esta gente já não vai lá.
Bjos
Campanhas como esta só atingem o objectivo, quando chocam, quando quase nos fazem virar a cara, quando nos fazem lembrar alguém que já partiu, porque também achava o preservativo um incómodo! Ainda assim, a carne continua suficientemente fraca e a impedir muito boa gente, de fazer sexo seguro!
Aquele abraço infernal!
este vídeo tá excelente... muito bem feito mesmo... mas acho que não vai resultar.. vai continuar tudo na mesma
Está bom, o facto de ser feito com actores conhecidos foi uma escolha pertinente.
Campanha fantástica!!!
Só assim é que as pessoas percebem, infelizmente!
Ana,
Esta campanha está realmente fantástica e forte. Fazem falta mais campanhas sobre outros assuntos com a mesma qualidade.
Bom fds.
Bjs.
acho que esta campanha é mesmo a melhor dos últimos tempos!!
Consegue mostrar a evolução da doença,desde o sexo à analise e aos sintomas... até ao facto de que usar preservativo pode ser bastante sensual e divertido!!
Choca,por ser tão verosimil!!
****
Parece que sim,,,, só que eu teimo em não usar,,, que coisa hein???? HCL
talvez forte, mas so assim atingem os objectivos
o antreior tambem é meu :)
respondendo, e é para continuar a estar ;)
Olá, Ana. Apesar de vir com o intuito de uma visita rápida, não vou deixar de comentar o teu post.
Já vi esta campanha, por várias vezes, na televisão; não vou mentir e dizer que não me choca. É verdade, choca-me. Mas, não sei se chocará quem mais o devia ver: os jovens. Acho que esta era uma campanha muito boa para não estar limitada aos media, mas, sim, levada junto deles, por pessoas que transmitissem a mensagem falando a sua linguagem e ouvindo/respondendo as suas dúvidas.
Para quando o vir para a estrada, o sair dos gabinetes...
Bjt
Eu acho que está no ponto certo!
eu cá acho fabulosa e muito forte! e o facto de terem colocado figuras públicas a fazê-lo só reforça ainda mais a ideia. Chocante e fantástica, como é preciso para chamar atenção das pessoas, de todas! não só das camadas mais jovens :) porque o "acontece apenas aos outros" tem que sair do nosso vocabulário.
Gostei de passar por aqui, voltarei!
com palavras meigas e bonitas não se conseguem resultados nesta questão.
acho q as imagens deveria, até ser mais chocantes
Enviar um comentário