terça-feira, novembro 27, 2007

Porque à coisas que despertam a...

...Saudade

É uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas; há mesmo um mito de que seja intraduzível.

in Wikipédia

quinta-feira, novembro 22, 2007

Citação 2

(Albert Camus)
Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro.
Albert Camus
Este senhor tem-me feito pensar!!!

segunda-feira, novembro 19, 2007

Citação...

Não há uma coisa que se faça por um ser (que se faça verdadeiramente) que não negue um outro. E quando não nos podemos resignar a negar os seres, há uma lei que nos estiriliza para sempre. De certo modo, amar um ser é matar todos os outros.

Albert Camus

terça-feira, novembro 13, 2007

Vitinho

Nos últimos tempos várias pessoas me falaram neste "menino" que me acompanhou na infância (por motivos bem diferentes! lol)... Como fiquei com uma certa nostalgia resolvi deixá-lo aqui, para que todos possam também voltar atrás no tempo e recordar as coisas boas vividas!!!

sábado, novembro 10, 2007

Desafio...

A Lara quis tirar-me do Silêncio que se tem retratado na minha quase ausência total na blogosfera e desafiou-me...
E aqui estou eu para responder ao desafio! As regras ditam que:

1- Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas - implica acaso e não escolha
2- Abra o livro na página 161
3- Na referida página procure a 5ª frase completa
4- Transcreva na íntegra para o seu blogue a frase encontrada
5- Passe o desafio a cinco bloggers

Se lhe deres uma pequena pista, ficarás surpreendida pela quantidade de coisas que ela pode descobrir sozinha.

Agora chega a parte que eu nunca cumpro... Ou seja, a parte de desafiar mais cinco bloggers! E mais uma vez digo... Quem quiser responder esteja à vontade!!! ;)

segunda-feira, novembro 05, 2007

O que se inventa....

Não está perfeito mas já está muito bom, inteligência artificial com "aprendizagem"!

Enviaram-me o endereço desta página que "adivinha" o objecto em que pensamos através de perguntas que nos vai colocando!
Eu fiz o teste e ao fim de 20 perguntas acertou no objecto... Façam o teste!!!