terça-feira, dezembro 11, 2007

Homens e mulheres

«Nas áreas cerebrais destinadas à fala e à audição, as mulheres dispõem de mais 11 por cento de neurónios que os homens», escreveu no livro «O cérebro feminino», Louann Brizendine.. «O hipocampo, que é o centro principal da emoção e da formação da memória, também é maior no cérebro feminino, o mesmo acontecendo com o circuito adstrito à linguagem e à observação das emoções alheias», sustenta.
«Isto significa que, em média, as mulheres são melhores a expressar emoções e a recordar os pormenores de acontecimentos emotivos», explica ainda.
«Em contraste com isto, os homens têm um volume cerebral duas vezes e meia maior no que respeita ao apetite sexual, assim como também é maior o espaço dos centros destinados à acção e à agressividade», sublinha.
«Em média, um cérebro masculino confronta-se a cada 52 segundos com um pensamento de índole sexual, o que na mulher ocorre apenas uma vez por dia, ou talvez três ou quatro vezes, num dia de especial excitação», acrescenta ainda a especialista.



Agora já percebi porque é que os homens têm a mania parva de resolver tudo à pancada!!! É mais forte do que eles, está-lhes no cérebro!!!

Meninos, desculpem qualquer coisinha mas é uma "característica" masculina que sempre me irritou, mesmo que com a idade seja levemente atenuada!!!

12 comentários:

Belota disse...

Espera lá, mas isso explica por que é que às vezes eles nos querem saltar para cima e nós não nos calamos a falar sobre coisas sem interesse nenhum! Afinal há uma razão científica!!

Canephora disse...

Tenho que discordar...
essa do cerbero ser feminino ou masculino, até pode ser verdade... mas tb deve ser uma boa desculpa, para se fazerem asneiras e ter como desculpa "já está nos meus genes".
Qdo um homem tenta resolver tudo à pancada, deve haver muita coisa que ele ainda não resolveu... ou então estará alcoolizado... e esta ultima razão, parece-me a mim que é a mais correcta... pela experiência.

Anónimo disse...

Bom... tem que equilibrar a balança né? Vê se mulheres trocam pneus e lâmpadas usando os sentimentos? Não! Precisa de um braços masculinos pra isso, mas vcs não vêem homens reclamando das mulheres por isso...

Belzebu disse...

Com uma área tão grande ocupada pela fala e audição, como é que lhes sobraria espaço para o apetite sexual? Quer dizer que falam...falam...e nada! Nós não temos mãos a medir, é acção e mais nada!

eheheh!! aquele abraço infernal!

rolou por ai disse...

Bom... tem que equilibrar a balança né? Vê se mulheres trocam pneus e lâmpadas usando os sentimentos? Não! Precisa de um braços masculinos pra isso, mas vcs não vêem homens reclamando das mulheres por isso...

Larissa mantovani disse...

eu acho que toda regra tem sua exceção ... não é o fato de ser homem ou mulher que faz com que as pessoas pensem mais ou menos em sexo..... meu namorado por exemplo so pensa em sexo umas 49 vezes por dia..... eu acho ate que eu penso nisso mais do que ele.

Lux Caldron disse...

Quero deixar aqui o meu protesto de quem não anda à porrada! ( :) apesar de às vezes apetecer...)
Acho que isso não é desculpa para nada, assim como o álcool também não o é!

Mas espera lá! E quanto a isso dos 52 segundos... Então quer dizer que se isso fosse assim, nunca conseguiamos tar concentrados em nada na vida. Isso só pode ser visto como uma média em que a intensidade com que o homem vive a prática sexual vai influênciar completamente a média, enquanto as mulheres como nem no acto estão concentradas no que estão a fazer (estão a pensar na telenovela...) acabam por ter uma média pequenina...

Dark kiss*

Ana disse...

Na novela???? Oh Lux... É que não mesmo, claro que há uma excepção... Mau sexo mas aí as coisas mudam de figura!!! lol
Quanto aos 52 segundos, é uma média mas um "minino" já me disse que tem o seu quê de verdade porque não pensando mesmo sem sexo pensam em algo que vai dar de uma forma ou de outra ao sexo!

maria inês disse...

com os desejos de um feliz natal, deixo-te "venho repassar a
CAMPANHA!!!"

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

já ganhaste a tua, agora vou
ver se ganho a Minha Também. Passa para os teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.

Lux Caldron disse...

"pensam em algo que vai dar de uma forma ou de outra ao sexo!"???

Então podiamos todas as associações possiveis e tudo o que se pensasse ia dar de uma forma ou de outra ao sexo.

Por Exemplo:
Estamos nós a fazer um trabalho escolar e a olhar para uma folha em branco. Estamos concentrados naquilo que temos de fazer para a folha deixar de estar em branco... mas não! Segundo essa ideia estamos a pensar em sexo! Se não vejamos:
Folha em branco => Branco => Cabelo branco => Velha => Avózinha => Netinha => Capuchinho Vermelho => Lobo mau a comer a Capuchinho Vermelho => Comer a Capuchinho Vermelho... => SEXO!!!

essas teorias... :)

Ana disse...

Também não exageres!!! :p

Canephora disse...

Oh Lux... gostei.
Aí está o claro raciocinio do homem.
Como é possível, não haver mais crianças é que me espanta, se um "gaijo" só pensa em sexo... isso deveria dar mais meninos... logo, mais meninos, mais sexo... olha e não é que é verdade... vai tudo dar lá.