sexta-feira, março 28, 2008

Genial

Aí vai um bom argumento para quando ultrapassares o limite de velocidade!!
A argumentação de um português que foi apanhado a 250 Km/h numa estrada onde o limite era de 70!

Sr. Dr. Juiz,
Confirmo que vi na estrada a marca 70 em números negros inscritos num círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.
Ora como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em Portugal o Sistema Métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, COMO UNIDADE DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, S.I. .Poderá confirmar tudo isso no site do Governo.
Ora, no SI, a unidade de comprimento é o ' Metro', e a unidade de Tempo é o ' Segundo'. Torna-se, portanto, evidente que a unidade de Velocidade é o ' Metro por Segundo'. Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente. Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem exactamente a 252 Km/h. Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto. Circulava, portanto, 2 Km/h abaixo do limite permitido.
Esperando a aceitação dos meus argumentos, de Va. Exa...
Desconfio da veracidade mas gostei da argumentação! E sendo verídico, o advogado deste gajo é genial!!!

Já estou como a pessoa que redigiu o texto (recebi por e-mail)... O advogado é genial... E dava jeito ter o contacto do dito, é que nunca se sabe!! lololol

quarta-feira, março 26, 2008

Gosto desta frase...

...Tem uma certa piada! lol
Quando alguém te atirar uma pedra, agarra nela e transforma-a num degrau. Um dia quando estiveres no topo, agarra nela, faz pontaria e acerta em cheio no gajo que ta atirou.

segunda-feira, março 24, 2008

Noites Longas na Cidade...

Chego a casa de madrugada...Contrariamente ao normal, não quero dormir...Apetece-me relembrar a intensidade da noite na sombra reconfortante de um café acabado de fazer.Ligo a chaleira eléctrica. No silêncio da casa ouço apenas os sons estridentes da minha agitação interior. Os que me mostram imagens contínuas de momentos, pessoas e espaços, vividos ao longo da noite.
Vou para a sala e abro a janela larga virada ao rio. Respiro fundo... uma e outra vez. Fecho os olhos para sentir o momento sem outras distracções...Lá fora, a Lua cheia ilumina a sala com uma luz fria mas hipnótica e bela... É linda. "És linda"... sussurro, com voz rouca, cansada e gasta pelas horas...Observo a avenida larga. É tarde... ou cedo, depende. Vejo ainda alguns carros em movimento.Ao longe... ao longe, o brilho das luzes da outra margem e da ponte que, numa dança ritmada em jeito de "rave silenciosa" da madrugada, me agitam as emoções.
A chaleira chama-me, com o seu apito seco e esfumaçado pelo vapor.Caminho calmamente e dirijo-me à cozinha, como se a noite fosse eterna...Sentia-me menos inquieta e excitada pelas novidades, pela mudança em curso, por tudo e todos por onde os meus caminhos me têm conduzido...
O café... Está quase pronto. A água ferve já dentro da cafeteira onde o pó escuro e de cheiro intenso antes repousava e agora se envolve, esfuziantemente, com a torrente escaldante de água.O café... Como um simples café é capaz de raptar-me o Coração e manter-me prisioneira das viagens da Alma.Abro o armário para tirar a minha chávena amarela-torrado... De uma forma tão real, passa por mim o filme em que te revejo. O momento em que costumava perguntar-te qual a côr da chávena que querias, entre as mais de 10 chávenas coloridas que guardo, carinhosamente, e que acumulam histórias de família.
Estás aqui, comigo... Em mim, onde sempre estarás. Sinto a tua presença, de tão intensa que é a lembrança.Guardo cada gesto, cada olhar dos teus olhos de eterno menino... o teu toque... o teu carinho... as palavras e até a tua voz... Guardo-te. Em mim...Respiro-te... Misturas-te com o aroma intenso do café, sem o qual não vivo... De olhos fechados, sinto cada momento da viagem, onde o aroma que invade a casa é a fita do filme que o café realiza... vezes sem conta. Sem açúcar. Basta-me a tua doçura...
Volto à sala e sento-me na janela ampla de parapeito baixo e confortável.O calor do café acarinha-me a face quando cuidadosamente o beijo na primeira prova... É quente, intenso, denso, e forte...Acarinho a chávena amarela com as duas mãos entrelaçadas para a proteger... para te proteger.
Já não sei o que me embala na frieza da luz intensa da Lua...

...
Encontrei o texto aqui... Achei-o lindo e quente como um café acabado de tirar!! ;)

sábado, março 22, 2008

Heart broken

É preciso ter azar... O bichinho quer suicidar-se por causa do desgosto de amor e o carro que vai passar tem os melhores pneus do mercado!!!! lol

quinta-feira, março 20, 2008

Expliquem-me por favor...

Ora... Se o nosso país está em crise há não sei quantos anos... Se toda a gente diz que não há dinheiro para nada e que temos de apertar o cinto e fechar a sete chaves a carteira para nem um cêntimo cair... Então porque é que eu continuo a vê notícias como esta??

Não há crise que trave férias da Páscoa

Vi no Público também uma notícia que dizia, cujo título dizia:

Portugueses enchem voos para as Caraíbas e para o Brasil

E não me venham com a conversa de que todos precisamos de descansar e tal e coisa... Não passam de tretas! Para descansar não é preciso passar 10 horas dentro de um avião ou mais para ir para o outro lado do oceano (o que cansa ainda mais do que, por exemplo, ir até à zona de praia mais próxima e sai bem mais em conta)!
É que, agora nas notícias na televisão e, claro, nos jornais, só se lê/ouve falar dos destinos escolhidos para férias, daqui a uma semana começa-se a ouvir falar, outra vez, do sobre endividamento dos portugueses e dos pedidos de ajuda que chegam à Deco!!!
Tudo bem... Uma semaninha num sítio destes sabe sempre bem mas... Há aqui qualquer coisa que não está bem… E acho que não é a minha forma de pensar!!
Já agora… Desculpem qualquer coisinha se feri susceptibilidades!!!

terça-feira, março 18, 2008

Loucura por batatas fritas!!!

Eu também adoro batatas fritas (e fazem-me tão bem... Ou não!)... Mas não seria capaz de fazer uma maldade destas!!!!

sábado, março 15, 2008

A Delta e o Papa...

A Delta, depois de perguntar aos MacCann como se fazia, solicitou uma reunião com o Papa no Vaticano. Após receber a bênção do mesmo, o representante cochichou:
- Vossa Santidade, nós temos uma oferta. A Delta está disposta a doar 50 milhões de EURs à Igreja se Vossa Santidade mudar a frase da oração Pai-Nosso, de "o pão-nosso de cada dia nos dai hoje" para "o café nosso de cada dia nos dai hoje".
O Papa responde:
- Isso é impossível. A oração é a palavra do Senhor e não pode ser mudada. - Bem, diz o homem, nós já prevíamos sua relutância e, por isso, nós aumentamos a oferta para 100 milhões de EURs. Tudo o que pedimos é que se mude a frase de pão para café.
Novamente o Papa responde:
- Isso, meu filho, é impossível. A prece é a palavra de Deus e não pode ser mudada. Finalmente, o homem da Delta diz:
- Vossa Santidade, nós da Delta respeitamos Vossa fé, mas nós temos uma oferta final: doaremos 500 milhões de EURs para a Igreja Católica, simplesmente se a frase "o pão-nosso de cada dia" for mudada para "o café nosso de cada dia". Por favor, pense nisso. E o homem retirou-se
No dia seguinte, o Papa convoca o Colégio dos Cardeais e diz:
- Tenho 2 notícias para dar: Uma má e outra boa. A boa notícia é que a Igreja vai receber uma doação de 500 milhões EURs
- E a má notícia, Santidade? pergunta um dos cardeais.
Responde o Papa:
-Vamos rescindir o contrato com a Panrico!!

quinta-feira, março 13, 2008

Pura classe... A de alguns políticos!!



Realmente é para ficar de estupefacta com estas coisas...

Já agora... Obrigada Mary por te teres lembrado de mim!! :)

quarta-feira, março 12, 2008

Fiquei de boca aberta ao ler esta notícia...

Reino Unido

Pais querem fazer plástica à filha com síndroma de Down

Os pais de uma menina de dois anos com síndroma de Down querem que a filha faça uma operação plástica para ajudar a criança a «sentir-se mais aceite pela sociedade» e «aumentar a sua auto-estima», segundo o jornal britânico Daily Mail

Ophelia é filha de um conceituado cirurgião plástico, Lawrence Kirwan, e da sua mulher Chelsea, que já fez mais de dez cirurgias plásticas.
De acordo com os pais, a decisão sobre a mudança das características físicas associadas ao Síndroma será tomada se, ao atingir os 18 anos, a menina for tratada de maneira injusta por causa de sua aparência.
«É uma questão de auto-estima: se não estamos felizes connosco, por que é que não mudamos alguma coisa? Tudo o que queremos é que Ophelia seja feliz» , disse o pai ao jornal.
Este não é o primeiro caso sobre cirurgia plástica em crianças com síndroma de Down a chamar a atenção da imprensa britânica.
Em 1998, a história de Georgia Bussey, que aos cinco anos já tinha passado por três operações plásticas, gerou polémica depois da exibição de um documentário na televisão britânica.
Os pais de Georgia, Kim e David Gallagher, também afirmaram que «só queriam o melhor para a filha» ao decidir submeter a criança aos procedimentos médicos.
A primeira operação diminuiu o comprimento da língua da criança para que parasse de aparecer fora da boca, a segunda removeu uma parte da pele das pálpebras para evitar a aparência associada ao síndroma e a terceira fixou as orelhas para evitar que aparecessem demais.
A Associação de Síndroma de Down do Reino Unido questiona a vontade dos pais em submeter os filhos ao procedimento cirúrgico, «com todo o desconforto e riscos que a cirurgia envolve».
«Esconder a deficiência de uma criança pode confundir não apenas a sociedade, mas a própria criança» , afirmou um porta-voz da instituição.
«A sociedade precisa aprender a aceitar as pessoas com síndroma de Down pelo que são» .
O síndroma de Down provoca deficiência mental, além de estar associado a outros problemas como doenças cardíacas, leucemia e Alzheimer a partir dos 40 anos. O síndroma ocorre quando uma criança tem três cromossomas 21, em vez das duas normais.

Encontrei aqui!

terça-feira, março 11, 2008

"Por uma noite"

Conselho antes de prosseguirem
Ouçam a música e só depois vejam também o vídeo!
.
.
Não conheço o grupo mas quando ouvi a música gostei (nota: eu só vi o vídeo posteriormente)... Vou ficar atenta à evolução destes "meninos"!!
Agora pergunto... O que acham?!?
Encontrei aqui!

domingo, março 09, 2008

Reunião...

(clicar para aumentar)
Este "quadro" parece a reunião de inúmeras individualidades que, de uma forma ou de outra , se destacaram e fizeram história! Falta saber o local onde a mesma decorreu (céu, inferno ou purgatório!) No entanto, algo me diz que foi tudo menos pacífica! lol
O que vos proponho é que tentem identificar o maior número possível dessas mesmas individualidades, o mesmo que me foi proposto quando o recebi por e-mail!
Eu consegui encontrar umas quantas mas fiquei bem longe de as identificar a todas!!
Divirtam-se a recordar conhecimentos de história e a usar vossa memória fotográfica...

sexta-feira, março 07, 2008

Introspecção

A Gracinha, do Diário da Gracinha, achou que estava na altura de eu fazer uma introspecção, por isso aqui fica o resultado da mesma...

Se eu fosse um mês seria – Setembro (o mês do meu aniversário)
Se eu fosse um dia da semana seria – Quarta-feira
Se eu fosse um número seria – 3
Se eu fosse um planeta seria – Lua (não é um planeta… mas um satélite natural fascinante)
Se eu fosse uma direcção seria- Norte
Se eu fosse um móvel seria – Puff
Se eu fosse um liquido seria – Chá verde
Se eu fosse um pecado seria – Desejo (não é mortal mas às vezes aproxima-se mortalmente de o ser! lol)
Se eu fosse uma pedra seria – Ametista
Se eu fosse um metal seria – Níquel
Se eu fosse uma árvore seria – Sakura (Cerejeira originária do Japão)
Se eu fosse uma fruta seria – Morango
Se eu fosse uma flor seria - Orquídea
Se eu fosse um clima seria – Tropical
Se eu fosse um instrumento musical seria – Saxofone
Se eu fosse um elemento seria - Fogo
Se eu fosse uma cor seria – Verde
Se eu fosse um animal seria – Gato
Se eu fosse um som seria – Chuva a bater na janela
Se eu fosse uma letra de música seria – "Here without you"
Se eu fosse uma canção seria – D’s Song (Squeeze Theeze Pleeze)
Se eu fosse um estilo de musica seria – Uma mistura harmoniosa de todos! lol
Se eu fosse um perfume seria – Hugo Energise (sim, sei que é para homem… Mas adoroooooooooooooo)
Se eu fosse um sentimento seria – Alegria, Felicidade, Amizade (tantos)
Se eu fosse um livro seria – O Equador (Adorei ler)
Se eu fosse uma comida seria – Gelado de kiwi
Se eu fosse um lugar (cidade ) seria – Porto ao anoitecer (os meu conterraneos que me desculpem, mas adoro de paixão o Porto)
Se eu fosse um gosto seria - Agridoce
Se eu fosse um cheiro seria - Agradável
Se eu fosse uma palavra seria – Paixão
Se eu fosse um verbo seria – Viver
Se eu fosse um objecto seria – Livro
Se eu fosse uma roupa seria – Pijama (mais confortável não há)
Se eu fosse uma parte do corpo seria – Olhos
Se eu fosse uma expressão seria – Sorriso de orelha a orelha!!
Se eu fosse um desenho animado seria – Puca
Se eu fosse um filme seria – Dreamer (“Tudo por um sonho” – porque a vida deve ser vivida assim, lutando pelo que se deseja!)
Se eu fosse forma seria – Lua em quarto crescente
Se eu fosse uma estação seria - Primavera
Se eu fosse uma frase seria – “A felicidade não depende de coisas à sua volta, mas da sua atitude.” (Alfred Montapert)

Hummmm... Agora chega a parte em que, supostamente, desafio algumas pessoas a fazerem a mesma introspecção... Mas já sabem como é, os interessados que se cheguem à frente, porque eu não o vou fazer!!!
.
Nota: A imagem é de uma sakura, cerejeira em flor... Espectáculo que decorre, por todo o arquipélago do Japão, a partir do mês de Março, de Sul para Norte!

quinta-feira, março 06, 2008

Meninos cuidadinho...

Quando sentirem a tentação de dar uma facadinha no relação, pensem duas vezes ou escondam o facto muito bem porque o resultado pode ser desastroso! Tipo este...........



terça-feira, março 04, 2008

Avançar...

Não é a coragem
Que me faz avançar,
É a necessidade de procurar a felicidade,
O desejo de ser mais que simplesmente
alguém que gasta os seus dias
E não faz uso das suas horas!
Não sou guerreira,
Nem mais forte,
Nem mais fraca ou mais frágil
Que outra pessoa!
Sou alguém que planta,
Ceifa e colhe!
Sou alguém que não desiste,
Mesmo se parecer ser o fim da estrada!
E se fosse o caso,
Eu abrir-me-ia a um novo caminho!!!
E caminharia por ele,
De cabeça erguida
Porque pra mim a vida
É bem mais que aceitar
Caminhos todo feitos
E por eles caminhar!
Desistir?
Jamais!!!
Sou uma mulher!
E o meu arco-íris
Ainda vou encontrar!...
(autor desconhecido)
.
Encontrei por aí... Fantástico!!!

domingo, março 02, 2008

The end

Everything will be okay in the end...
If it's not okay, it's not the end.
(unknown)

Não se assustem... Não vou deixar de passar por aqui!
Encontrei esta frase por aí (mais uma vez :) ) e revolvi deixar aqui para ler os vossos comentários! Quero saber se concordam ou não!
PS - Bom resto de fim de semana!