segunda-feira, junho 09, 2008

"Convidado a parar!"

Uma pequena pausa nas obrigações para demonstrar a minha indignação!!!

Nas últimas semanas os protestos devido aos consecutivos aumentos do preço da gasolina têm sido uma constante. Primeiro os pescadores e agora os camionistas.
Concordo plenamente que cada um defenda aquilo em que acredita e que proteste se assim o desejar (também me farto de reclamar por tudo e por nada... Lol), mas uma coisa que me deixa revoltada é que estes "convidem" aqueles que querem trabalhar a não o fazer.
Estou a ouvir neste preciso momento diversas reportagens sobre a greve dos camionistas. E estou chocada. Porque é que há camionistas, parados, a atirar pedras a outros camiões só porque não param? E depois têm a lata de dizer perante uma câmara de filmar que estão a convidar os motoristas a parar mas que não se responsabilizam pelo que pode acontecer ao longo do caminho.
Isto para mim tem apenas um nome... Ameaça! Coacção! É mais do que óbvio que aqueles que estão a apedrejar os camiões que passam estão "combinados" com os motoristas que estão mais atrás.
Já na altura da greve dos pescadores, aconteceu algo semelhante. Os pescadores resolveram bloquear a entrada nas lotas dos comerciantes que tinham ali o seu negócio e ainda peixe em condições para ser comercializado.
Protestem da forma que quiserem, mas prejudicar o trabalho dos outros não é justo.

Tenho dito!! lol

15 comentários:

maria inês disse...

e eu assino por baixo!!!

Maria Manuela disse...

Ainda por cima manifestarem-se sem greve marcada é uma ilegalidade que só enfraquece os argumentos que tenham a seu favor...

Mas tuga é assim mesmo...muito barulho, tudo histérico.... (continuo a achar que nos últimos tempos o protesto mais bem organizado que vi foi a marcha dos Profs. A um sabado, 100 mil em silêncio a invadir Lisboa!!!)

aorta disse...

Muito bem dito.
Todos têm o direito a fazer greve. Mas não obriguem a parar os que querem trabalhar.

Anónimo disse...

Assim mesmo: a minha liberdade vai até ali, não vou condicionar a dos outros!
Agora, não deixa de ser engraçado eu estar tão mole e com tanta falta de vontade para fazer seja o que for e se falar naqueles que querem trabalhar... Querer trabalhar é muito forte!

Bom resto de feriado!

mjf disse...

Olá!
Estou inteiramente de acordo...essas liberdades de uns...que vão contra a liberdade dos outros...arrepia-me!!!


Beijocas

Canephora disse...

Estamos a voltar ao tempo em que as greves eram obrigatórias, sujeito o trabalhador a ficar com hematomas.
É verdade que somos um país de brandos costumes, mas se os sindicatos assumissem o pagamento dos dia parado, certamente mais trabalhadores adeririam, à semelhança dos países vizinhos... por isso, se o trabalhador sai prejudicado, não deverá ser coagido ou pressionado a fazer aquiloo que não lhe agrada...
Protesto contra o aumento, mas protesto mais alto contra o abuso de poder e o mau uso das faculdades de liberdade de cada um.

Ice-device disse...

Bem, a verdade é que para fazer estragos é importante que o maior número de camionistas adira. E para não correr o risco de a greve ficar partida ou com pouco impacto... E se virmos em Espanha e França a coisa ainda está pior, a malta parte as cargas dos outros, queima camiões, fura pneus.

Eu cá, sou a favor de quando se protesta, fazer-se em grande. Ou é ou não é. Ou se parte tudo, ou corre-se o risco de o governo dizer "ah e tal, a greve foi apenas de alguns manipulados pelos sindicatos". Por isso, e sendo contra que se magoem pessoas, e que se bloqueiem medicamentos, por exemplo, torço pelos camionistas. eles que mostrem que por vezes a sociedade pode bater o pé ao poder.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-xHfBAKMcCc

brutal...

PR

Miguel disse...

pois.. mas o que é certo é que já tá a dar efeitos.. pode ser que abra os olhos a alguns anormais do governo :D

Enfim... disse...

nao concordo contigo...se n fosse assim isto n se fazia sentir porque o portugues não é unido, so somos unidos para o futebol e mesmo assim foi preciso vir um brasileiro para assim ser...

concordo com tudo o que foi feito a esse nivel, é de lamenar sim os atropelos e mortes que se fizeram sentir.

acabo por condenar e aqui se mostrou mais uma vez que quem tem dinheiro tem poder tem tudo com a escolta que foi feita em redor de alguns camioes com nome inclusive pingo doce esta mal e para um é para todos mas enfim...

beijinhooos

desculpa n estar de acordo, mas se pensassemos todos iguai o mundo tombava ne respeito a tua ideia como espero que respeites a minha

Belzebu disse...

Mas como estamos na república das bananas e o "inginhoso" não quer polémicas a um ano de eleições, vai baixar a cuequinha e a ordem pública fica para outra altura!

Aquele abraço infernal!

White_Fox disse...

Absolutamente de acordo!

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Não te iludas, porque o nosso grande problema é que vivemos numa ditadura camuflada de democracia.
Bjo.

CESAR disse...

Infelizmente é um problema do ser humano. Quando lutamos pelos nossos direitos ficamos com o raciocínio toldado pelo egoísmo e aqueles que ontem eram nossos amigos, mas que hoje querem trabalhar e por isso não se juntam a nós do outro lado da rua, passam a ser os nossos inimigos viscerais.
Há que haver respeito e civismo.
Por último subscrevo na totalidade o comentário da Maria Manuela.

Beijo

alfabeta disse...

Há que haver respeito pelos colegas também! bjs