segunda-feira, junho 09, 2008

"Convidado a parar!"

Uma pequena pausa nas obrigações para demonstrar a minha indignação!!!

Nas últimas semanas os protestos devido aos consecutivos aumentos do preço da gasolina têm sido uma constante. Primeiro os pescadores e agora os camionistas.
Concordo plenamente que cada um defenda aquilo em que acredita e que proteste se assim o desejar (também me farto de reclamar por tudo e por nada... Lol), mas uma coisa que me deixa revoltada é que estes "convidem" aqueles que querem trabalhar a não o fazer.
Estou a ouvir neste preciso momento diversas reportagens sobre a greve dos camionistas. E estou chocada. Porque é que há camionistas, parados, a atirar pedras a outros camiões só porque não param? E depois têm a lata de dizer perante uma câmara de filmar que estão a convidar os motoristas a parar mas que não se responsabilizam pelo que pode acontecer ao longo do caminho.
Isto para mim tem apenas um nome... Ameaça! Coacção! É mais do que óbvio que aqueles que estão a apedrejar os camiões que passam estão "combinados" com os motoristas que estão mais atrás.
Já na altura da greve dos pescadores, aconteceu algo semelhante. Os pescadores resolveram bloquear a entrada nas lotas dos comerciantes que tinham ali o seu negócio e ainda peixe em condições para ser comercializado.
Protestem da forma que quiserem, mas prejudicar o trabalho dos outros não é justo.

Tenho dito!! lol

16 comentários:

ines disse...

e eu assino por baixo!!!

Maria Manuela disse...

Ainda por cima manifestarem-se sem greve marcada é uma ilegalidade que só enfraquece os argumentos que tenham a seu favor...

Mas tuga é assim mesmo...muito barulho, tudo histérico.... (continuo a achar que nos últimos tempos o protesto mais bem organizado que vi foi a marcha dos Profs. A um sabado, 100 mil em silêncio a invadir Lisboa!!!)

aorta disse...

Muito bem dito.
Todos têm o direito a fazer greve. Mas não obriguem a parar os que querem trabalhar.

Ignota disse...

Assim mesmo: a minha liberdade vai até ali, não vou condicionar a dos outros!
Agora, não deixa de ser engraçado eu estar tão mole e com tanta falta de vontade para fazer seja o que for e se falar naqueles que querem trabalhar... Querer trabalhar é muito forte!

Bom resto de feriado!

mjf disse...

Olá!
Estou inteiramente de acordo...essas liberdades de uns...que vão contra a liberdade dos outros...arrepia-me!!!


Beijocas

Canephora disse...

Estamos a voltar ao tempo em que as greves eram obrigatórias, sujeito o trabalhador a ficar com hematomas.
É verdade que somos um país de brandos costumes, mas se os sindicatos assumissem o pagamento dos dia parado, certamente mais trabalhadores adeririam, à semelhança dos países vizinhos... por isso, se o trabalhador sai prejudicado, não deverá ser coagido ou pressionado a fazer aquiloo que não lhe agrada...
Protesto contra o aumento, mas protesto mais alto contra o abuso de poder e o mau uso das faculdades de liberdade de cada um.

Ice-device disse...

Bem, a verdade é que para fazer estragos é importante que o maior número de camionistas adira. E para não correr o risco de a greve ficar partida ou com pouco impacto... E se virmos em Espanha e França a coisa ainda está pior, a malta parte as cargas dos outros, queima camiões, fura pneus.

Eu cá, sou a favor de quando se protesta, fazer-se em grande. Ou é ou não é. Ou se parte tudo, ou corre-se o risco de o governo dizer "ah e tal, a greve foi apenas de alguns manipulados pelos sindicatos". Por isso, e sendo contra que se magoem pessoas, e que se bloqueiem medicamentos, por exemplo, torço pelos camionistas. eles que mostrem que por vezes a sociedade pode bater o pé ao poder.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-xHfBAKMcCc

brutal...

PR

Miguel disse...

pois.. mas o que é certo é que já tá a dar efeitos.. pode ser que abra os olhos a alguns anormais do governo :D

Enfim... disse...

nao concordo contigo...se n fosse assim isto n se fazia sentir porque o portugues não é unido, so somos unidos para o futebol e mesmo assim foi preciso vir um brasileiro para assim ser...

concordo com tudo o que foi feito a esse nivel, é de lamenar sim os atropelos e mortes que se fizeram sentir.

acabo por condenar e aqui se mostrou mais uma vez que quem tem dinheiro tem poder tem tudo com a escolta que foi feita em redor de alguns camioes com nome inclusive pingo doce esta mal e para um é para todos mas enfim...

beijinhooos

desculpa n estar de acordo, mas se pensassemos todos iguai o mundo tombava ne respeito a tua ideia como espero que respeites a minha

Belzebu disse...

Mas como estamos na república das bananas e o "inginhoso" não quer polémicas a um ano de eleições, vai baixar a cuequinha e a ordem pública fica para outra altura!

Aquele abraço infernal!

White_Fox disse...

Absolutamente de acordo!

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Não te iludas, porque o nosso grande problema é que vivemos numa ditadura camuflada de democracia.
Bjo.

CESAR disse...

Infelizmente é um problema do ser humano. Quando lutamos pelos nossos direitos ficamos com o raciocínio toldado pelo egoísmo e aqueles que ontem eram nossos amigos, mas que hoje querem trabalhar e por isso não se juntam a nós do outro lado da rua, passam a ser os nossos inimigos viscerais.
Há que haver respeito e civismo.
Por último subscrevo na totalidade o comentário da Maria Manuela.

Beijo

alfabeta disse...

Há que haver respeito pelos colegas também! bjs

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,