quarta-feira, junho 25, 2008

O que interessa é o resultado!!!

Era uma vez uma aldeia onde viviam dois Homens que tinham o mesmo nome: Joaquim Gonçalves.Um era sacerdote e o outro, taxista. Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os...

- O teu nome ?
- Joaquim Gonçalves.
- És o sacerdote ?
- Não, o taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bom, ganhaste o paraíso. Levas esta túnica com fios de ouro e este ceptro de platina com incrustações de rubis. Podes entrar.
- O teu nome ?- Joaquim Gonçalves.
- És o sacerdote ?- Sim, sou eu mesmo.
- Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e este ceptro de ferro.
O sacerdote diz:
- Desculpe, mas deve haver engano.
Eu sou o Joaquim Gonçalves, o sacerdote!
- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e...
- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha aldeia e era um desastre! Subia os passeios, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policias.E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... isto?
- Não é nenhum engano - diz São Pedro.
- Aqui no céu, estamos a fazer uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra.
- Não entendo!
- Eu explico. Agora orientamo-nos por objectivos. É assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a rezar. Resultados! Percebeste? Gestão por Objectivos! O que interessa são os resultados, a forma de lá chegar é completamente secundária....!

12 comentários:

Bichodeconta disse...

Essa está muito boa, desculpa mas se permitires vou enviar aos meus amigos..Boa anedota.. Já tinha saudades de te visitar.. Beijinho, ell

Sorrisos em Alta disse...

Não queres mandar isso para o mail do Scolari???
;o)

Canephora disse...

Parece-me que é tudo uma questão de motivação... desde que motivados de forma a atingir objectivos, todos conseguem atingi-los... se calhar, e indo de encontro aos Sorrisos em Alta... O Scolari não motivou como deve ser... em vez de seleccionador devia ter siodo taxista.

;-)

maria inês disse...

excelente!

beijoooooooooooooooo

Miguel disse...

concordo com o sorrisos :D

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Esta é a velha teoria que diz que todos os meios são válidos, desde que sejam atingidos os fins.
Bjo.

Someone happy! disse...

Olá, olá!
Tem uma certa lógica, mas que não se aplique a todos os casos.
Beijokas e bom fim-de-semana!!!

mjf disse...

Olá!
Inteiramente de acordo...
Hoje em dia os objectivos..." lixam" muita gente...coitado do sacerdote!!!!!


Beijocas
Bom domingo

Belzebu disse...

eheheh!! Entendes agora porque é que sou Belzebu? Imagina os objectivos que eu exijo a quem vem aqui parar?

eheh!! Aquele abraço infernal!

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Desejo-te a continuação de uma boa semana.
Bjo.

Anónimo disse...

boaaaaaaaaaaaaaaa! LLOL

João C. Santos disse...

O texto retrata a triste realidade de muitas pessoas nesta vida...

mas com muita piada :)