sábado, janeiro 17, 2009

Entropa

David Cerny é um artista plástico checo que inaugurou, no âmbito da presidência checa da Comunidade Europeia, a já polémica exposição Entropa no átrio do edifício do Conselho Europeu em Bruxelas.
Quando vi a imagem/estrutura alusiva a Portugal, colocou-se-me a seguinte questão... Somos vistos como um país de carniceiros por tudo aquilo que foi feito no passado nas nossas ex-colónias?

4 comentários:

Isabel disse...

Será?
Uma coisa é certa nós por vezes somos acusados de termos a memória curta. Mas nem todos a têm...
Boa semana

Bjnh

JCA disse...

carniceiros num sei não... mas que um belo bife do lombo sabe sempre bem... sabe...

de facto no nosso tempo colonial primavamos por originalidade no trato com o pessoal em áfrica... mas é certo e hoje ainda se vê isso que existe aí pessoal que prima por essa originalidade... mas pronto somos segundo o autor... bifes... e eu a pensar que eram os ingleses lol

White_Fox disse...

Realmente a imagem é um pouco forte! Já agora gostava de saber qual a interpretação que o senhor lhe deu

Lena Guerra disse...

quando me contaram sobre esta obra de arte europeia não acreditei que fosse possível deixar acontecer uma coisa destas sem qualquer tipo de controlo, ou pelo menos aprovação... enfim...mais uma boa imagem sobre Portugal aos olhos do mundo...Carniceiros? Parece-me que será mais do género: eramos mais ricos e iamos buscar riqueza às antigas colónias... Gostava de saber a opinião do sr artista..
Bom fim-de-semana