terça-feira, setembro 08, 2009

Ryanair

Sem fins políticos, com todo o interesse para quem gosta de viajar...




O PRIMEIRO MINISTRO PORTUGUÊS JOSÉ SÓCRATES INAUGURA A NOVA BASE DA RYANAIR NO PORTO


3 AVIÕES, 22 ROTAS E 2MILHÕES DE PASSAGEIROS P.A.

A Ryanair, a maior companhia aérea Europeia, celebrou oficialmente, hoje (3 de Setembro), a abertura da sua primeira base Portuguesa com a presença do Primeiro Ministro português, Eng. José Sócrates. A base da Ryanair no Porto, a sua 33ª base Europeia, começará a suas operações com 3 aviões e 22 rotas e transportará 2 milhões de passageiros p.a., sustentando assim 2000 empregos locais junto ao aeroporto do Porto.
O Primeiro Ministro José Sócrates juntou-se a Michael O'Leary da Ryanair, num apelo aos eleitores irlandeses a votarem "Sim à Europa", no próximo referendo a realizar a 2 de Outubro. A Ryanair afirmou que o seu crescimento, passando de uma pequena companhia aérea regional irlandesa para a maior transportadora aérea da Europa, criando assim mais de 6.500 empregos bem remunerados, nao teria sido possivel sem a desregulamentação da industria aéra por parte da União Europeia em 1997.
A Ryanair celebrou a abertura da sua base aérea no Porto, lançando 1 milhão de bilhetes GRÁTIS para passageiros que desejem viajar pela sua rede europeia em Outubro e Novembro. Poderá encontrar esta oferta e fazer já a sua reserva em www.ryanair.com, até à meia noite de Domingo (6 de Setembro).

No Porto, Michael O'Leary da Ryanair anunciou:
" É uma honra para a Ryanair a presença do Primeiro Ministro José Sócrates para a inauguração oficial da nossa base aérea no Porto, sendo esta a nossa primeira base em Portugal e a 33ª na Europa. Os 2 milhões de passageiros p.a. da Ryanair no Porto contribuirá para a criação e sustentação de 2000 empregos locais. Esta nova base é uma prova das oportunidades que a adesão à UE trouxe para as companhias irlandesas que neste momento operam por toda a Europa. A Ryanair tornou-se na maior companhia aérea da Europa graças à desregulamentação da indústria aérea por parte da UE. Uma Europa mais forte permitirá que pequenas empresas de países como a Irlanda e Portugal se tornem vencedoras mundiais e é por este motivo que mais uma vez eu peço aos eleitores Irlandeses que votem "Sim à Europa", no próximo dia 2 de Outubro."

O Primeiro Ministro José Sócrates, por sua vez, anunciou que:
"O Governo português apostou na captação de novas rotas de linhas áreas low cost como forma de atrair mais turistas, com novas origens, contribuindo para o desenvolvimento económico, promoção do investimento e do emprego. Esta base permitirá afirmar ainda mais o Porto e o Norte de Portugal enquanto destino turístico, mas permitirá também reforçar o papel central do Porto no Noroeste da Península Ibérica. A abertura desta base é também uma prova de confiança na economia portuguesa e o reconhecimento da qualidade das nossas infra-estruturas e deste aeroporto Francisco Sá Carneiro, em particular. Só a existência de um aeroporto moderno e eficiente permitiu que a Ryanair instalasse esta base de operações em Portugal, que terá um impacto económico importante nesta região do País."

Sobre Ryanair
Ryanair es la aerolínea favorita del mundo con 34 bases y más de 900 rutas de bajo coste a lo largo de 26 países, conectando 151 destinos. A finales de Septiembre de 2009, Ryanair contará con una flota de 202 nuevos Boeing 737-800 NG con pedidos en firme para otros 110 nuevos aviones que se entregarán durante los próximos 2 años y medio. Ryanair cuenta en la actualidad con más de 7.000 empleados y la previsión de transportar alrededor de 67 millones de pasajeros en 2009.



Mas acredito que o esforço do Primeiro Ministro tenha como fim primordial obter mais um ponto para a reeleição!!

2 comentários:

White_Fox disse...

Também concordo que há uma clara estratégia política por trás...
bj

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Independentemente das intenções do nosso primeiro, o importante mesmo é termos mais uma low cost no país. Vou já candidatar-me a umas viajenzitas.
Bjo.