sexta-feira, agosto 26, 2005

Quando a saudadde bate!

Já se sente no ar o aroma do espírito académico que tanta falta me faz... Apesar de ainda ser Agosto já se verifica um maior movimento de estudantes... É quase Setembro e a época de exames de recurso está aí! Eles chegam mais cedo não só para estudar mas também para matar saudades dos amigos, do convívio e, obviamente, das borgas!

É estranho mas ontem passei o dia nostalgica... Primeiro encontrei um amigo que me fez recordar a última semana académica e, também, os vários anos que já lá vão... Sim ainda faltam dois, mas as coisas já não vão ser iguais, antes de mais quero ir tirar a licenciatura noutro local, o que implica deixar as amizades para trás e recomeçar mais uma vez; e mesmo que ficasse pela Guarda, também já não seria a mesma coisa, a noite académica vai ficar diferente quando as aulas recomeçarem, o local de encontro será outro e, pelo que ouvi dizer o horário desse local será diferente!

Para ajudar a este sentimento, à noite ouvi “canticos” de incentivo ou melhor de desafio... Aqueles entoados durantes os jantares de curso ou em jantares de aniversário!

É nestes momentos que percebo o motivo pelo qual alguém escreveu um dia “Oh tempo volta para trás!”...

O que me dá um certo animo é saber que em breve faço anos e a noite vai ser muito longa! ;)

4 comentários:

marco disse...

quero ser convidado, para os anos...se andares na noite da guarda convida me

Ana disse...

Vão ser comemorados na Covilha...

Luis Duverge disse...

Ana obrigado pela tua visita, eu nado e criado em Coimbra tenho a noite académica desde sempre, e como tu tive dias e noites nostálgicos, ás vezes ...errante pela cidade, outros dias cheio de companhia e em boa folia. Mas como disse no meu post, é importante seguirmos um rumo e definir um objectivo ...sem nos deixarmos perder numa tristeza e saudade que nos arrasta. Ao contrário do que possa parecer eu sou muito (demasiado impulsivo) e isso tem os seus pontos negativos mas sobretudo revela quem és tu e como reage a tua alma em determinadas situações.
Um beijinho de parabéns e sempre que quiseres partilhar o que te vai na alma conta comigo. Para a semana às sextas reiniciarei os meus posts. Claro que apreciarei a tua opinião mesmo que negativa, crítica, ou sou para deixares um pensamento.

Squeezy disse...

não há nada como o primeiro ano pras borgas não é Ana? Tb já tenho saudades de tudo aqueilo que rodeia o Ambiente Académico(aquilo é outro mundo). Mas ao msm tempo estou triste porque já sei que ao voltar não vou encontrar o "velhinho"\mistico...Bacalhau...e acho que nem um "Novo Bacalhau" vamos ter não é?
Bem se isto se confirmar..nem sei como ficará a noite..mas uma coisa é certa fica bem mais POBRE.... :(