sexta-feira, setembro 30, 2005

Tenho medo!!!

Mais uma vez o tema está ligado ao ensino e o futuro daqueles que anualmente ingressam no ensino superior, em especial nos cursos das ciências sociais.

Que o mercado de trabalho está muito "mal de saúde", já toda a gente sabe... Mas será que vale a pena alarmar os alunos destas áreas???
Isto vem a propósito de um post que li neste blog e que me assustou! Sim, pode ser verdade que muitos acabem por enveredar por caminhos menos ligados à sua área de formação mas acho que vale a pena manter um pouco de esperança e acreditar que há a possibilidade de conseguir um emprego ou que vale a pena lutar! É que, caso contrário, o melhor é mesmo abandonar o curso e seguir outra área! Mas qual?
Se o problema destas áreas é o de encontrar emprego, noutras, como as engenharias, é super difícil acabar o curso e, sem se ser autodidacta ou sem se ter curiosidade, mais complicado é porque as noções apreendidas não são as melhores (os "engenheiros" que me perdoem mas é verdade, pelo menos na realidade que coneço)! Depois temos os cursos para os "elitistas"… Só entra quem é “perfeito”, ou seja, é preciso no mínimo média de 20 (lol).

Contudo continuo a acreditar que o melhor é pensar positivo… Além disso “quem corre por gosto não cansa”.

4 comentários:

Anónimo disse...

October 2005
Carnival of Diasporas - no Armenians Allowed Filed under: Armenia , Diaspora , Technology - Posted by Katy on October 1st A few weeks ago I posted a link to the Carnival of Diasporas .
Take a look at my 'meet new friends' site. It can be found here meet new friends.

Wishing you every success with your own site.

marco disse...

nao tenhas medo...nos tamos cá para te dar apoio..beijinho

pisconight disse...

Eu tenho o curso de engenharia e não concordo muito com isso, mas há casos e casos.
;)

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
A minha opinião é que há demasiados cursos superiores, e muitos deles têm pouca saída profissional, e por isso depois à falta de emprego.
Julgo que seria uma boa medida apostar mais em alguns cursos práticos para certas areas onde falta alguma especialização. Assim diminuiria-se o desemprego.
É só uma opinião...
Bjs.