sexta-feira, setembro 21, 2007

Hoje é dia de "reprimenda"!

Digam-me uma coisa os homens depois de casados (e mesmo antes) têm algum tipo de incapacidade física que os impede de realizar uma qualquer tarefa doméstica???
Eu acho, aliás, tenho a certeza que não, então porque é que eles quase não ajudam em casa???
Fiquei triste quando vi a reportagem que passou na SIC sobre o tema, não só porque os homens não ajudam mas também porque as mulheres se resignam e não pedem ajuda ou lhe ensinam quando dão a desculpa do "Não sei fazer"!
Aqui fica um excerto do texto, queria deixar a reportagem em vídeo mas não encontrei.


Mais de metade das tarefas são ainda feitas pelas mulheres
Os homens portugueses consideram que o trabalho deles é mais importante do que o das mulheres, revela um estudo sobre os novos papéis que os homens desempenham na família.

12 comentários:

bekas disse...

Há pouco tempo fiz um post sobre esse assunto. É lamentável.

amigona avó e a neta princesa disse...

Para mim a culpa principal é das mulheres que se resignam...se puderes passa por lá para veres os meus "piquenos"...beijo...

Lux Caldron disse...

Desculpa descordar mas nas gerações mais recentes isso já não é assim. Eu sou obrigado a cozinhar(e por acaso até o faço bem :)), lavar loiça, etc. pois em tempos de aulas vivo sozinho e que remédio tenho eu...

Além disso conheço vários casais recentes em que o homem não tem outro remédio se não fazer qualquer coisa ou então não há...

Penso que as mulheres já não se conformam e começam a saber (até demais...) como fazer os homens trabalhar.

Bjos

Gracinha disse...

Nice picture,lol 5*!

Beiijinho grande

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
Eu em casa sou um verdadeiro objector de consciência...

eh eh eh...

Bjo.

joaninha disse...

Ridículo...

Mas a verdade é que outro dia estava a ler uma revista em que o Gabriel Garcia Bernal dizia: "a mulher pode levar um homem a fazer tudo o que ela queira, basta que seja suficientemente inteligente" :) E, bem vistas as coisas, é verdade...

As ideias erradas pre-concebidas muitas vezes partem das próprias mulheres que fazem tudo aos homens ou se deixam rebaixar profissionalente, por exemplo. Eles apenas seguem as hormonas macho-latinescas... às mulheres, no geral, falta determinação...

Bjins*
joaninhadepapel.blog.com

Amaral disse...

Pois os estudos que se danem! A mim nao me perguntaram nada!
E eu sempre ajudei (uah uah uah)... Inda agora tive a adormecer a bebe, porque a mae teve que sair...
Nao eh justa a "reprimenda"!...
Quantas vezes dei cabo das costas a aspirar a casa toda!!!...

rosinha disse...

achava que ja tinhamos passado esse tempo.

AcidoCloridrix disse...

É pá,,,, esse é um tema controverso mas que não pratico,,,, a minha roupinha sou eu que lavo e trato dela, na cozinha é fifty/fifty e outras tarefas como reparações, pendurar um quadro, subtituir uma lampada, tudo o mais, são minhas exclusivas,,,, com ela a exclusividade limita-se a passar a ferro e limpezas gerais,,,, temos tudo dividido, tudinho, e sinto-me bem com isso,,, realmente homens que não colaboram, já são do tempo da Maria Cachuxa,,,, não aichas????
beijosssss,,,, parabéns pelo Blog,,,, HCL

Bichodeconta disse...

Não stres amigas, assim não levam a água ao vosso moinho.. No anivarsário deles, que tal oferecere-lhes uma máquina de lavar loiça? Um abraço, ell

Anónimo disse...

os homens nao sao perfeitos mas as mulheres tb nao.elas consegues muitas coisas de um homem é verdade.mas acho isso mt mau.porque o homem nao consegue tudo de uma mulher é tao injusto
fzalex@hotmail.com

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,