domingo, fevereiro 10, 2008

Morangolate ou chocorango...

Quem gosta de morangos?!?
Quem gosta de chocolate?!?
E dos dois?!?
Então e se podessem comer os dois ao mesmo tempo sem ser o tradicional fondue!? Não é possível?! Claro que é! Ora leiam o artigo seguinte...

Já provou chocorango ou morangolate?
Empresa japonesa cria fusão de morango com chocolate

Poderá chamar-se chocorango ou morangolate. A invenção vem do Japão e trata-se de uma curiosa mistura de morango com chocolate criada pela engenharia alimentar nipónica. O fruto tem por fora a sua aparência natural, mas ao trincar-se liberta na boca chocolate branco que está no seu interior, oferecendo, segundo os seus autores, uma surpreendente sensação gustativa. Quer saber com se faz? É simples.
No processo de produção, primeiro faz-se a secagem por congelamento (liofilização) do morango, ou de outro fruto, para desidratá-lo. Depois, o chocolate é colocado no espaço deixado pela ausência de água. E, voilá, nasce assim o morangolate ... ou chocorango! Chamada de infusão em alimentos, a tecnologia foi patenteada pela empresa japonesa FCOM, que já lançou, em quantidade limitada, uma linha de produtos com morangos, milho e kiwis com chocolate branco no seu interior.
Continuar a ler aqui!
.
Estes japoneses inventam cada coisa!!! lol
.
Adenda:

Faz hoje, dia 11, 3 aninhos que criei este blog!!! :)

Este ano não me esqueci!! lolol

11 comentários:

calminha disse...

A engeharia alimentar é um mundo, deve ser uma optima combinação, agora para o dia dos namorados , vai pegar..mas nada como os morangos selvagens ...hum minhami...boa semana

DaPovoa disse...

Este fim de semana meti-me a comer morangos com mel.

Já tinha sido inventado, ou inventei eu??

Mary disse...

Olá, olá!
Então, muitos parabéns e desejo no minimo mais outros três.
E que tal festejares com morangos e chocolate, não os chineses, mas os que encontrares por aí mesmo.
Beijokas!!!

Miguel disse...

Eu prefiro CHOCOLATE ...!

Que o inventou, sabia o que estava a fazer ...!

Muitos parabéns pelos 3 anos blogisticos ...!

Indubitavelmente ...!

Bjks da M&M & Cª!

pecado original disse...

Parabens pelo blog.
Chocolate e morangos... não é comigo. Ou como chocolate ou como morangos. Coisas minhas!
Um beijo

Bruno disse...

Até fiquei com agua na boca so de pensar nos morangos com chocolate. ehehe.

Parabéns plos 3 anos do blogue. :))))

Lara disse...

Parabéns iupiiiiiiii!!! :P
Ora bem q é chocolate ora bem q é morango! se bem q agrada-m misturas...hihihihi

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
PARABÉNS pelo terceiro aniversário do Indubitavelmente.
Espero e desejo que continues a somar muitos por cá.
Para comemorar este aniversário, nada melhor do que dizer-te que há coisas de que eu gosto, e que gosto porque sim, e por isso até aposto, que tu também tens coisas de que gostas, e que estás ansiosa por as dizeres a mim...
Bjo.

ROSIE disse...

olha eu ate acho bem giro :P

ines disse...

chocolate e morangos... até me "babo"!!!!!


parabéns

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,