segunda-feira, setembro 28, 2009

Temos vencedor...

Depois de não sei quantas semanas de campanha eleitoral e pré-campanha, não sei quantos milhares de quilómetros percorridos e mais não sei quantos milhões de euros gastos (em vão)... Temos finalmente o "vencedor"... Mais uma vez o Eng. Sócrates!
Vai ficar por São Bento mais quatro anos, agora vamos ver como se vai sair e até onde leva as suas ideias megalómanas, tipo TVG a ligar Lisboa ao Porto!! Enfim... Para além de dispendioso, pouco tempo ganha ao já existente alfa pendular!
Se quer uma ligação rápida, que tal uns voos em low cost??? Seria muito melhor!! Digo eu mas não sou entendida nenhuma!!

Mas voltando às eleições... Acho que as principais conclusões a tirar são:
_ O PS ganha mas sem maioria absoluta! (Felizmente para nós... Diga-se de passagem!)
_ Pode ser criada uma coligação, só espero que tal não aconteça ou voltamos ao mesmo! (O que não é nada bom!)
_ O PSD é o principal derrotado! Após as europeias reinava o optimismo, porque tinha sido dada uma"lição" ao Sócrates mas parece que não passou de um aviso! A Sr.ª Manuela Ferreira Leite pode ter currículo, mas não consegue cativar ninguém, além disso, muitas são as pessoas que se recordam dela quando desempenhou outros cargos no Governo (Ensino, Economia,...) e a impressão que deixou não é das melhores diga-se de passagem (pelo menos a mim que levei com as medidas por ela defendidas na altura em que esteve no Ministério do Ensino)!
_ O BE e o CDS conseguiram aumentar a sua representação na Assembleia... Vamos ver no que vai dar!! Diria que são tão vencedores como o PS... Pelo menos motivos para comemorar não lhes faltam!

2 comentários:

Luís Costa disse...

O PC também consegui mais um deputado, tal como o PSD que conseguiu mais três. Em números de deputados só o PS é que perdeu.

Pedro disse...

Uma análise política serrana petit green bird.